• 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo

NOTÍCIAS

10mar

Inaugurado o novo Centro de Distribuição da Fruki para a Região Sul

Cerimônia oficial foi realizada nesta sexta-feira pela manhã, no município de Pelotas

Pelotas/RS – A Fruki inaugurou nesta sexta-feira (10) o seu novo Centro de Distribuição (CD) em Pelotas, responsável pelo atendimento de toda a Região Sul do Estado. A nova estrutura substitui a anterior e conta com 10.000m² construídos, numa área total de 30.000m², às margens da BR-116. “Nossa história em Pelotas não se inicia hoje. É mais antiga. Começamos distribuindo nossos produtos em toda a região Sul do Estado e sentimos a necessidade de contar com um CD, o que aconteceu em 2007. De lá para cá, muita coisa mudou. As cidades passaram por muitas transformações e decidimos novamente investir, inaugurando agora este novo local. Não nos assustamos com as crises, jamais perdemos o nosso entusiasmo, e esta tem sido uma das receitas para continuarmos crescendo. Com este novo CD, queremos continuar contribuindo com o desenvolvimento de toda a região Sul do Estado”, disse o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de clientes, autoridades, líderes empresariais e convidados, que conheceram de perto a nova estrutura. A prefeita de Pelotas, Paula Schild Mascarenhas, reafirmou ser otimista por natureza. “É uma alegria receber na nossa cidade uma empresa com esta consistência, gerando emprego e renda, com ousadia, investimentos e afeto. Precisamos que os empreendedores acreditem nas cidades. A Fruki está apostando e investindo com recursos próprios na nossa região. Saio daqui mais motivada e inspirada”, ressaltou Paula Mascarenhas, que entregou uma placa ressaltando a importância e agradecendo o investimento feito pela empresa.

Representando o governador José Ivo Sartori, o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, lembrou que o banco estimula a visão do empreendedorismo. “E a Fruki tem portas abertas, pois desenvolve um trabalho sério. Empreender é sempre um risco. E se não há quem empreenda, não há tributos nem renda”, pontuou Klein. Já o secretário de Desenvolvimento de Pelotas, Fernando Estima, assinalou que, mesmo em períodos de crise, o município continua buscando investimentos. “Pelotas quer e vai provar que os centros de distribuição na cidade é fundamental para toda a Região. Acompanhei de perto toda a fase de implantação desta obra e sei do empenho realizado pela Fruki”, complementou o secretário.

SOBRE A FRUKI - A Fruki tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m² em Lajeado, além de Centros de Distribuição em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Contando com modernos equipamentos e tecnologia de ponta, suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, e engarrafa a água mineral Água da Pedra. A Fruki também pretende colocar em operação, até 2020, no município de Paverama, uma nova fábrica para a produção de bebidas energéticas e funcionais, sucos e chás, que irá se somar à estrutura atual. O investimento é de aproximadamente R$ 80 milhões nesta primeira etapa. A segunda fase, que prevê a fabricação de cerveja, deverá ser concluída até 2025.

De Zotti – Assessoria de Imprensa