• 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Canoas

NOTÍCIAS

20fev

FRUKI apresenta projeto do novo Centro de Distribuição ao prefeito de Pelotas

Pelotas/RS – O projeto de investimento da FRUKI no município de Pelotas foi apresentado oficialmente ao prefeito Eduardo Leite, na última quinta-feira (19/02). O Diretor-presidente Nelson Eggers, o Diretor Comercial João Carlos Pinto Miranda, o Gerente de Logística Fabrício Hernandorena Gigena e a Gerente de Relações Institucionais Fabíola Eggers foram recebidos pelo prefeito e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima.

“Ficamos satisfeitos com o foco na expansão regional, que coloca Pelotas na rota de vocês. Desde já vamos encaminhar os pedidos e analisar o caso da empresa”, salientou Eduardo Leite. A FRUKI já adquiriu um terreno de 30 mil m² localizado estrategicamente junto à principal rodovia de acesso ao município e as obras do novo Centro de Distribuição começarão em breve. Serão cerca de 5 mil m² de área construída para atender toda a Região Sul. “Estamos fazendo um grande investimento porque acreditamos num forte crescimento na região já a partir do primeiro ano de atividade do novo CD”, destacou Nelson Eggers.

A FRUKI, com 90 anos de existência, tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m² em Lajeado, além de Centros de Distribuição em Canoas, Pelotas, Farroupilha, Santo Ângelo e também junto à Matriz. Contando com modernos equipamentos e tecnologia de ponta, as sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa tem atuação focada no Rio Grande do Sul e produz refrigerantes da marca FRUKI, suplementos energéticos FRUKITO e a água mineral ÁGUA DA PEDRA.

De Zotti - Assessoria de Imprensa