• 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Canoas

NOTÍCIAS

30mar

FRUKI assina termos de ajuste do Fundopem

Porto Alegre/RS – Os primeiros termos de ajuste do Fundo Operação Empresa (Fundopem) de 2015 foram firmados nesta segunda-feira (30), em cerimônia no Palácio Piratini. Entre os cinco projetos está o da Bebidas FRUKI, que teve um investimento aprovado de R$ 9,4 milhões para uma nova linha de produção, incluindo um moderno sistema de monitoramento do processo produtivo, além de controlar o consumo de água e energia elétrica. Foram gerados 121 novos empregos. “Já realizamos este investimento e agora tivemos liberado o usufruto deste importante incentivo”, observa o diretor-presidente da empresa, Nelson Eggers.

Indicado para falar em nome das empresas beneficiadas, Nelson Eggers destacou a disposição de crescer na adversidade. “Vamos utilizar a crise que o Brasil atravessa como oportunidade”, afirmou. Eggers é um entusiasta do Fundopem. “A FRUKI é exemplo do sucesso desse modelo. Éramos menores que muitas indústrias de refrigerantes regionais, e hoje a maioria não existe mais. A FRUKI expandiu-se e crescerá ainda mais”, frisou. Assinaram os termos o vice-governador, José Paulo Cairoli, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, e os representantes das empresas. Também esteve presente na solenidade a secretária extraordinária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori.

“Temos hoje estados distintos e as empresas são responsáveis pelo Rio Grande do Sul que dá certo”, afirmou o vice-governador. “Assumimos um Estado que vem gastando mais do que arrecada, mas o governador Sartori está firme no propósito de tornar o Rio Grande do Sul viável, e vocês são fundamentais para esse sucesso”, reiterou Cairoli, dirigindo-se aos empresários presentes.

“Em uma época em que muitos estão puxando o freio dos investimentos, a assinatura deste primeiro termo de ajuste comprova que os projetos estão sendo efetivados, que não ficaram apenas no papel, o que é importante na geração de emprego e renda para nosso Estado”, destacou Fábio Branco. O secretário reforçou que o governo coloca à disposição dos empreendedores os bancos de fomento, além das ferramentas de incentivos que tornam as empresas mais competitivas, como o Fundopem/Integrar.  “É um momento difícil, mas estamos abertos a investimentos, fortalecendo as empresas instaladas e de braços abertos a novos empreendimentos”, acrescentou.

De Zotti – Assessoria de Imprensa, com informações da Imprensa do Palácio Piratini

Crédito das fotos: Luiz Chaves/Divulgação Palácio Piratini