• 51 3748-1500CD Santo Ângelo
  • 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Caxias

NOTÍCIAS

11jun

FRUKI mostra na Federasul que está pronta para novos desafios

Porto Alegre/RS – Pronta para novos desafios, a partir de muito trabalho, produtos de qualidade, foco na gestão de qualidade e um relacionamento especial com seus milhares de clientes. A palestra de Nelson Eggers, diretor-presidente da FRUKI, no evento Tá na Mesa, promovido pela Federasul na última quarta-feira (10/06), reafirmou os compromissos da empresa em continuar ampliando sua participação no Estado, seguindo o planejamento estratégico que prevê novos investimentos a curto, médio e longo prazo.

Durante coletiva de imprensa que antecedeu a reunião-almoço em Porto Alegre, Nelson Eggers explicou aos jornalistas que a FRUKI pretende construir uma nova fábrica até 2020. Para isto, procura uma área de 100 hectares para a nova planta industrial, que produzirá também sucos, chás, bebidas energéticas e funcionais. Também está nos planos a fabricação de cerveja. O local ainda não está definido.

Antes, a empresa pretende iniciar a construção de um novo Centro de Distribuição em Pelotas, em área já adquirida. Também é intenção comprar uma área na Serra, onde, igualmente, será construído um CD para atender municípios da região. “Já passamos por muitos momentos instáveis da economia. Estamos enfrentando esta crise com muito trabalho e criatividade”, explicou Nelson Eggers. Para este ano, o objetivo é crescer 8% em volume com relação a 2014.

GESTÃO PELA QUALIDADE - Em sua palestra a um público formado principalmente por empresários, líderes de entidades e políticos, entre eles o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto, Nelson Eggers ressaltou a importância de ter implantado o programa de qualidade na empresa, com base nas premissas do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Competitividade). “Desde aquele momento obtivemos muitos avanços. É fundamental contar com uma gestão com foco na qualidade”, ressaltou o diretor-presidente da FRUKI.

Entre os números apresentados na palestra “FRUKI: do sonho a realidade, pronta para novos desafios”, Nelson Eggers ressaltou o crescimento de 458% no faturamento e 269% em volume, ao longo dos últimos 10 anos. A Água da Pedra possui hoje 32% do mercado gaúcho e o objetivo é chegar a 50%. Na linha de refrigerantes, a FRUKI tem uma participação de 13% e a meta é atingir os 20%.

De Zotti – Assessoria de Imprensa