• 51 3748-1500CD Canoas
  • 51 3748-1500CD Caxias
  • 51 3748-1500CD Pelotas
  • 51 3748-1500Matriz
  • 51 3748-1500CD Santo Ângelo

NOTÍCIAS

03nov

Outubro, o mês em que a Água da Pedra ficou fechadocomrosa

Lajeado/RS - O mês de outubro de 2015 foi marcado por uma das maiores campanhas de mobilização já realizadas pela Bebidas Fruki ao longo de seus 91 anos de existência. A iniciativa levou em conta um assunto que diz respeito a todas as mulheres: o câncer de mama. Assim, a Fruki decidiu abraçar esta causa, participando com força total do Outubro Rosa, com o objetivo de contribuir na luta permanente contra esta doença, em parceria com o Imama – Instituto da Mama do RS.

A principal modificação percebida pelos consumidores foi verificada nas garrafas da Água da Pedra, embalagens de 500ml, com e sem gás, que chegaram aos pontos de venda com as cores da tampinha e do rótulo modificadas, em tom rosa. Nos rótulos também foi divulgado o site www.aguadapedra.com.br/fechadocomrosa, com informações sobre a campanha. Outras ações externas e internas foram realizadas ao longo do mês.

"Este é um tema de grande importância para a saúde pública. Decidimos contribuir de forma marcante e apoiar esta campanha, em parceria com o Imama. Se trata de uma causa muito nobre e que se reflete na vida de todos. Precisamos ampliar a conscientização em torno deste assunto", destacou o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers.

SALVAR VIDAS – É no Rio Grande do Sul que estão os maiores índices brasileiros da doença. O Estado é campeão em número de casos e de mortes causadas pelo câncer de mama. A intenção do Imama é investir em pesquisas que possam descobrir os motivos e também a melhor maneira de prevenir a doença. E a parceria com a Água da Pedra contribuiu para chamar a atenção para o problema. 

“Quando a Fruki nos trouxe esta ideia percebemos que era muito mais do que marketing, era uma forma de salvar vidas. A pessoa, quando olha e se pergunta que história é esta de tampinha rosa, acaba conhecendo o Imama. E isto é algo que vai mudar a vida de pessoas. É um exemplo para a comunidade brasileira, mostrando que os produtos aqui do Rio Grande do Sul podem mudar a história das mulheres com câncer de mama. É assim que se muda uma sociedade para que se torne mais desenvolvida e mais saudável”, avaliou a dra. Maira Caleffi, presidente do Imama.

FECHADO COM ROSA – A campanha da Fruki, idealizada pela e21, também contou com uma forte ação junto às mídias sociais. Vários vídeos foram produzidos e podem ser vistos no facebook da Água da Pedra, além de um post através do Webinar (tipo de webconferência no qual a comunicação é de uma via apenas, ou seja, somente uma pessoa se expressa e as outras assistem).

Como parte da campanha, a Fruki também abriu espaço para receber em sua matriz em Lajeado, e também no Centro de Distribuição em Canoas, o Mamamóvel, a Unidade Móvel do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que circula pelo Estado para facilitar o acesso das mulheres à mamografia e às informações sobre a importância do diagnóstico precoce.

No início de outubro a Água da Pedra esteve presente à 13ª edição da Caminhada das Vitoriosas, que reuniu milhares de participantes e que teve como tema dessa edição “Para todas as Marias”, com o objetivo de lutar por direitos iguais no tratamento do câncer de mama no Brasil.

O hotsite www.aguadapedra.com.br/fechadocomrosa apresenta informações e esclarecimentos sobre o câncer de mama, reunindo as fotos publicadas com a #fechadocomrosa, onde o público pode publicar e ver as fotos com a garrafinha rosa nas redes sociais. As inúmeras interações dos consumidores estão disponíveis no Facebook www.fb.com/AguaDaPedraOficial e no Instagram @aguadapedra.

Para fechar a campanha, a Fruki fará uma doação em dinheiro ao Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.

SOBRE O OUTUBRO ROSA - O movimento popular conhecido internacionalmente como Outubro Rosa é realizado anualmente em todo o mundo. A expressão remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

SOBRE A FRUKI - A FRUKI, com 91 anos de existência, tem sua matriz e parque industrial localizados numa área de 25.000 m² em Lajeado, além de Centros de Distribuição em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Contando com modernos equipamentos e tecnologia de ponta, as sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa tem atuação focada no Rio Grande do Sul e produz refrigerantes da marca FRUKI, os suplementos energéticos Frukito, a água mineral Água da Pedra e a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus. Saiba mais pelo www.fruki.com.br .

De Zotti – Assessoria de Imprensa