• SAC: 0800.703.9910        (51) 98136-9976
  • SAC: 0800.703.9910        (51) 98136-9976

NOTÍCIAS

19jun

Bebidas Fruki inicia teste com caminhão elétrico

O respeito e o compromisso da Bebidas Fruki com as questões socioambientais se refletem em atitudes concretas. Atenta as novidades do mercado de automotores e buscando diminuir os impactos de sua atuação, a empresa testa em sua frota um caminhão elétrico. O veículo é um JAC iEV 1200T, da JAC Motors, primeiro caminhão urbano da série de 6 toneladas elétrico do Brasil.

O objetivo do teste é evidenciar os benefícios que o veículo pode gerar, como zero emissão de gases de efeito estufa de forma direta, eficiência energética, redução da poluição sonora e menores custos de manutenção e utilização. A experiência marca o início do projeto que consiste na contribuição para um planeta mais limpo e sustentável. Com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa.

Para o Gerente Corporativo de Logística, Daniel Coelho, o meio ambiente é uma preocupação constante na Bebidas Fruki e que a chegada dos elétricos vem para revolucionar. “Seremos os pioneiros a realizar entregar nos varejos no Sul do país com um caminhão 100% elétrico. Sempre buscamos fazer o melhor para que os momentos das pessoas sejam especiais e o possível para que o nosso planeta seja um lugar melhor para todos. Construir um futuro sustentável é uma missão coletiva. Nós já começamos a fazer a nossa parte”, destaca. 

 

A FRUKI

Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre deste ano, a empresa pretende iniciar a construção da nova fábrica no município gaúcho de Paverama.

 

Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.

Assessoria de Imprensa